terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma Rflexão.


Tema: Mais que abundante em Cristo nosso Pastor.
Texto: Salmos. 23.1-2
Introdução
            Este Salmo foi escrito em uma época em que Davi desfrutava de grande prosperidade e descanso de guerra.  Ele contém simplesmente uma expressão de gratidão. Ao contrario do homem contemporâneo que quando vivem afortunados sepultam Deus, Davi não se esquecia de Deus na prosperidade, ele dizia claramente que as bênçãos temporais não fazem sentido se Deus não for glorificado e reconhecido.
Ele inicia:
V.1 “O Senhor é o meu Pastor”
            Davi de imediato faz uma declaração de sua dependência de Deus, dizendo: Jeová é aquele que cuida de mim.
Davi usa a figura do Pastor para figurar Deus.
As características do Pastor:
Manso; forte, corajoso, provedor, atencioso, cuidadoso, protetor, disciplinador etc...
Davi enxergava em Deus todas essas características. Davi era sensível ao mover de Deus em sua vida, em toda e qualquer situação ele via Deus movendo a seu favor.
            E nós? Será que podemos dizer igual a Davi que o Senhor é nosso Pastor com sinceridade? Somos sensíveis ao mover de Deus em nossas vidas? Ou achamos que as coisas acontecem por acaso?
Davi sabia que se o Senhor era seu pastor então nada iria falta.
Você crer que Deus é o seu Pastor? Então não fique ansioso com que você vai se vestir ou comer, pois os gentis é que ficam ansiosos por tais coisas. (Mt.6).
V.2: “Em verdes pastos me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas”
            Quem já viu um gado ou uma ovelha em plena fome deitar-se sobre verdes pastos?  Deus é mais que abundante para Davi, ele repousa em meio à prosperidade.  Quantas pessoas que possuem grandes posses não conseguem repousar com tranqüilidade em seus bens. Precisam de drogas para ter uma noite de sono.
            As ovelhas não têm uma boa visão, ela consegue enxergar apenas um palmo a sua frente. O pastor sabendo dessa dificuldade, ao dar águas a elas ele faz um vala na beira do rio desviando a água para um local onde ela fica tranqüila, possibilitando assim que a ovelha mate sua sede sem cair no rio.
            O nosso Pastor não deixa que nas coisas mais simples fiquemos embaralhados. Ele está atento a todas as nossas necessidades.
            Ele nos conduz as águas tranqüilas.
Conclusão
O Senhor é mais que abundante pra você? Faça igual a Davi, coloque toda a sua vida nas mãos do Senhor, pois ele, somente ele é capaz de providenciar aquilo que necessitamos. Entregue o seu caminho a ele, confia nele e ele tudo fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário